O Climate Wizard é diferente dos equipamentos evaporativos directos porque:

O ar condicionado evaporativo indirecto não adiciona qualquer humidade no fornecimento de ar e pode arrefecer o fornecimento de ar igual à temperatura de um sistema convencional de ar condicionado, o que significa que pode ser utilizado numa grande variedade de localizações geográficas;

  • A temperatura do ar fornecido é sempre inferior à temperatura ambiente bulbo-húmido e aproxima-se da temperatura de condensação;
  • A capacidade de resistência da conduta externa é muito maior;
  • Os fluxos de ar podem ser bastante inferiores do que nos evaporativos directos, porque a temperatura do ar fornecido é inferior. Daí, não ser necessário tanto ar, pelo que as secções das condutas são substancialmente menores.

O Climate Wizard é notavelmente diferente de outros evaporativos indirectos por causa de:

  • Baixas temperaturas do ar fornecido;
  • Alta eficiência da troca de calor;
  • Pouca manutenção;
  • Alta eficiência do bulbo-húmido;
  • Alta capacidade de resistência da conduta externa;
  • Um silenciador ímpar de controlo de volume de ar fornecido;
  • Um revolucionário permutador de calor contra-fluxo;
  • Geradores de cloro de forma a assegurar um sistema de água saudável

O Climate Wizard perfila-se com um legítimo concorrente aos habituais sistemas convencionais de ar condicionado. Tanto pode substituir estes sistemas ou reduzir significativamente o seu consumo de energia.
O quadro mostra uma comparação entre o Climate Wizard e um sistema convencional de ar condicionado.
Como pode ver, o Climate Wizard fornece ar fresco, espantosamente frio, com uma grande redução do consumo energético.
Os custos de instalação são similares, mas os custos de operação do Climate Wizard são muito mais baixos, A principal diferença é que os sistemas de refrigeração retiram a humidade do ar à medida que arrefecem, enquanto o Climate Wizard não retira (nem adiciona) qualquer humidade ao ar.

PERFORMANCE
Quer seja no fluxo de ar, pressão, capacidade de arrefecimento ou eficiência, o Climate Wizard está acima de todos, Nós, na Seeley International, testamos rigorosamente todos os nossos produtos energicamente eficientes, de forma a assegurar que ultrapassam os standards pertinentes.

ALTÍSSIMA CAPACIDADE DE ARREFECIMENTO
O permutador de calor contra-fluxo do Climate Wizard tem uma espantosa capacidade para gerar ar muito frio. Isto deve-se ao facto de que a eficiência de evaporação do bulbo húmido é intensificada dentro do núcleo do equipamento uma vez que a temperatura bulbo húmido é reduzida mais e mais através dos canais húmidos.

ALTÍSSIMA EFICIÊNCIA DO BULBO HÚMIDO
Nada na performance do Climate Wizard acontece por acaso. Cada aspecto do design do núcleo foi sujeito a investigação durante muitos anos. E o resultado? Um equipamento de baixo consumo energético que não consegue ter correspondência em termos de performance com qualquer outro produto similar
   
100% AR NOVO
100% Ar novo significa na realidade uma qualidade de ar interior verdadeiramente saudável. Os equipamentos evaporativos sempre debitaram 100% de ar novo, mas a tecnologia de arrefecimento do Climate Wizard debita ar muito mais frio e sem acréscimo de qualquer humidade!
Não é espectacular?

Os sistemas convencionais de ar condicionado usam altas proporções de refluxo de ar porque o custo de 100% de arrefecimento de ar novo é exorbitante nesses sistemas.
Quando o ar 100% novo é introduzido dentro do seu edifício com o Climate Wizard, pode eliminar muitas das causas do “Síndrome do Edifício Doente”.

Ao usar a tecnologia de arrefecimento Climate Wizard, o seu sistema de controlo climatérico vai exceder muito as regulamentações para os rácios de ventilação interior, porque o Climate Wizard pode fornecer 100% de ar novo durante todo o tempo.

SEM ACRÉSCIMO DE HUMIDADE
O Climate Wizard arrefece sem acréscimo de humidade ao ar fornecido. Ao assegurar que o fornecimento e débito de ar nunca entram em contacto directo com a água, o Climate Wizard pode usar o processo natural de evaporação de forma a fornecer muito ar novo e frio, sem um aumento da humidade.

INTEGRAÇÃO NA GESTÃO DO EDIFÍCIO
A tecnologia de arrefecimento do Climate Wizard é facilmente integrada nos sistemas de gestão de edifícios.

  • Cada equipamento Climate Wizard vem com um termóstato standard de controlo de parede com cablagem conectada a ambos os lados para uma instalação fácil e sem erros.
  • Cada equipamento de ar condicionado Climate Wizard traz um painel de interface incorporada que pode ser conectado aos sistemas de gestão de edifícios, ou a sistemas personalizados de gestão locais, como por exemplo Controlador Lógico Programável (CLP).
  • O painel de interface do Climate Wizard recebe entradas digitais e analógicas para o sistema ON-OFF, bomba ON-OFF e controlo de velocidade do ventilador. Dispõe ainda de um contacto de alarme de sistema que pode ser ligado à central de alarme do edifício.
  • As entradas ON-OFF devem situar-se numa classe de 4 – 32 volts DC.
  • A entrada de velocidade da ventoinha terá que ser de 0 – 10 volts DC.