(REGISTO REEE´S Nº PT000026)

Para dar cumprimento a Directiva Europeia no âmbito da reciclagem de resíduos electrónicos e similares.

A COOLAIR INTERNATIONAL, é uma das empresas que integram a AMB3E com o Registo REEE´S Nº PT000026, a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos, que vem responder à Directiva Europeia 2002/96, de 27 de Janeiro de 2003, que indicava o próximo dia 13 de Agosto como data – limite para as empresas terem em pleno funcionamento o sistema de reciclagem de resíduos.

AMB3E funcionará como plataforma licenciada que conjuga as necessidades de resíduos de várias categorias, entre as quais se incluem aquelas em que a COOLAIR INTERNATIONAL desenvolve a sua actividade na área do Ar Condicionado Evaporativo –, e representa a antecipação de Portugal em relação a outros países nesta matéria, nomeadamente Espanha e Alemanha.

No recente anúncio da criação da AMB3E, foram referidos os primeiros passos a dar por esta Associação, na qual a COOLAIR INTERNATIONAL se integrou desde o primeiro momento:

"Até à data de arranque do processo integrado de reciclagem, cabe à AMB3E apresentar ao Instituto Nacional de Resíduos (INR) o caderno de encargo, de modo a ficar licenciada por este organismo do Estado. O INR irá ainda licenciar a entidade reguladora, que registará todos os produtos das marcas lançadas em Portugal, de maneira a que o circuito esteja devidamente controlado e disciplinado. No caderno de encargos da AMB3E está descriminada toda a actividade da Associação, cujo principal objectivo é o de promover a recolha e reciclagem de equipamentos eléctricos. Para que se cumpra plenamente este propósito, a AMB3E irá celebrar parcerias e protocolos com municípios e outros sistemas municipais de recolha, recepção, triagem e valorização dos resíduos, bem como contactos com outros produtores não – associados e empresas ou entidades que exerçam actividade nas categorias que compõem o sector com interesses semelhantes."